Arruda: Uma das ervas mais poderosas para remover energias negativas

Use arruda em sua casa para eliminar más energias

Além desta planta ser usada para propriedades medicinais, a arruda é uma das plantas mais místicas que conhecemos. Possui grandes poderes contra o mau-olhado e o acúmulo de energias negativas. Neste artigo, falaremos sobre esta erva maravilhosa e como usá-la.

Arruda: O que saber

A arruda é uma planta utilizada desde a antiguidade. Na Grécia antiga, as pessoas o usavam para tratar doenças e afastar o mau-olhado. Em Roma, as mulheres mais velhas e sábias caminhavam com um ramo de arruda nas mãos para se protegerem de doenças contagiosas e até de bruxaria.

Durante a época medieval, acreditava-se que as bruxas só seriam destruídas pelo fogo. Mas a arruda também se tornou um símbolo de proteção contra essas mulheres que praticavam o misticismo. Os padres usavam a arruda para borrifar água benta sobre os fiéis. 

O poder dessa planta passou ao longo do tempo e na época da escravidão, as escravas seguravam ramos de arruda em seus turbantes. E até hoje mulheres em todo o mundo ainda usam arruda presa no sutiã ou colocam perto dos bebês. Tudo em nome da proteção.

Essa é uma planta que nunca deve ser ingerida, pois além de conter propriedades abortivas, também é venenosa. Deve-se usar apenas externamente e ter cuidado ao manuseá-lo, pois o óleo que sai de suas folhas pode causar danos à pele.

Como usar a Arruda

Ter um pouco de arruda em casa é o suficiente para a sua proteção e a da sua casa também. Você pode ter um vaso com esta planta, ou colocar pequenos galhos em sacolas de tecido. As malas podem ser espalhadas pelos quartos e até carregadas com você na bolsa.

Outros rituais:  Banho de alecrim com canela e arruda para inveja e mau olhado

Mas, você também pode optar por tomar um banho de arruda de vez em quando. É um banho de descarga muito poderoso. A erva usada desta forma realiza uma verdadeira limpeza espiritual e contribui para a remoção de qualquer energia ruim que pairava sobre você. Incluindo pensamentos e espíritos obsessivos.

Como preparar um banho de Arruda

Como dissemos, a arruda é um ingrediente para um potente banho de descarga. Portanto, o banho de arruda não deve ser feito com frequência ou mesmo para crianças.

Após o uso das ervas, é importante descartá-las na natureza. Pode ser em um vaso de planta, em um jardim ou em uma cachoeira, mas nunca no banheiro ou no lixo comum.

Para preparar um banho de arruda, você vai precisar de três litros de água e um ramo médio de arruda. Coloque a água em uma panela e ferva.

Após a fervura, desligue o fogo e acrescente a planta. Tampe a panela e espere esfriar, tomando cuidado para não se queimar. Quando a água já estiver em temperatura ambiente, coe o preparo e reserve as ervas para depois descartá-las em local apropriado.

Você deve tomar seu banho regular e, ao terminar, jogar a água da arruda do banho em seu corpo, sempre do pescoço para baixo. Ao longo do processo, mentalize as coisas boas e imagine-se livre de qualquer peso ou preocupação.

Se puder, deixe seu corpo secar naturalmente após o banho. É importante que você não faça isso com pressa, mas se não for possível, seque levemente com uma toalha branca e deixe o resto secar naturalmente. Finalize usando roupas brancas ou leves em seguida.

Outros rituais:  Banho de manjericão com mel para melhorar a vida amorosa

Aconselhamos você a ficar dentro de casa por algumas horas após o banho para restaurar e reequilibrar suas energias. Reserve um tempo para meditar, respirar e ter pensamentos positivos.

Via: wemystic

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *