Salmo 91 – O escudo mais poderoso de proteção espiritual


O Salmo 91 é um salmo destacado na Bíblia por sua força e poder de proteção. Em todo o mundo, as pessoas louvam e oram este salmo como se fosse uma oração.

Para desfrutar de todo o poder de proteção deste salmo, não adianta cantá-lo sem entender o que suas palavras significam.

Conheça o significado deste salmo abaixo.

Salmo 91: O significado de todos os versos

Medite e reflita sobre o significado de cada versículo deste salmo e então use-o como um verdadeiro escudo de proteção espiritual em todos os momentos necessários.

1  Quem mora no abrigo do Altíssimo
repousará na sombra do Todo-Poderoso .
2  Direi do Senhor: “Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o
meu Deus, em quem confio” .

3  Certamente ele te salvará
do laço do passarinheiro
e da peste mortal .
4  Ele te cobrirá com suas penas,
e debaixo de suas asas você achará refúgio;
a fidelidade dele será seu escudo e muralha .
5  Não temerás o terror da noite,
nem a flecha que voa de dia ,
6  nem a peste que rasteja na escuridão,
nem a praga que destrói ao meio-dia .
7  Mil cairão ao teu lado,
dez mil à tua direita,
mas não chegará perto de ti.
 Você só observará com seus olhos
e ver a punição dos ímpios .

 Se você diz: “O Senhor é o meu refúgio”,
e você faz do Altíssimo a tua habitação,
10  nenhum mal vai ultrapassá-lo,
nenhum desastre alguma chegará à tua tenda .
11  Pois ele ordenará aos seus anjos a seu respeito que te
guardem em todos os teus caminhos ;
12  eles te levantarão em suas mãos, de
modo que você não baterá o pé em uma pedra .
13  Você pisará no leão e na cobra;
você vai pisotear o grande leão e a serpente .

14  “ Porque ele [ b ]  me ama , é o Senhor, eu o resgatarei;
Eu o protegerei, pois ele reconhece meu nome .
15  H e vai chamar em mim, e eu lhe responderei;
Eu estarei com ele na angústia,
eu o livrarei e o honrarei .
16  Com longa vida vou satisfazê-lo
e mostrar-lhe a minha salvação ” .

Verso 1

O esconderijo mencionado no versículo é o seu lugar secreto, sua mente, seu Eu interior. O que está em sua mente, só você sabe, então é considerado seu lugar secreto. E é em sua mente que você entra em contato com a presença de Deus. No momento da oração, do louvor, da contemplação, é no seu lugar secreto que você encontra o Divino, que sente a sua presença.

Outros rituais:  3 Simpatias para parar de beber de uma vez por todas

Estar na sombra do Todo-Poderoso significa estar sob a proteção de Deus. Este é um provérbio oriental, que diz que os filhos que estão sob a sombra do pai estão sempre protegidos. Portanto, quem habita no esconderijo do Altíssimo, isto é, quem visita o seu próprio lugar sagrado, reza, louva, sente a presença de Deus e fala com Ele, estará sob a sua protecção.

Verso 2

Ao recitar esses versículos você se entrega de corpo e alma a Deus, confiando de todo o coração que ele é seu pai e protetor e que estará ao seu lado para protegê-lo e guiá-lo por toda a sua vida.

É a mesma confiança que um bebê deposita em sua mãe, aquela que protege, cuida e ama, onde sente conforto. Com este versículo, você coloca sua confiança no oceano infinito de amor que é Deus dentro de você.

Versículo 3 e 4

O significado desses versículos do salmo 91 é muito explícito e fácil de entender. Neles, Deus mostra que livrará seus filhos de todo o mal: das doenças, dos perigos do mundo e dos malfeitores.

Versos 5 e 6

Esses dois versículos são muito fortes e precisam de compreensão. Quando vamos dormir, tudo o que está em nossa mente é amplificado em nosso subconsciente. Portanto, é muito importante dormir com tranquilidade, ter uma noite tranquila e acordar com alegria.

Portanto, é fundamental perdoar a si mesmo e a todos ao seu redor antes de dormir, pedindo bênçãos a Deus, contemplando as grandes verdades do Senhor antes de adormecer.

A flecha que voa de dia e a destruição que ruge ao meio-dia referem-se a todas as energias negativas e pensamentos maus que suportamos todos os dias. Todo o preconceito, toda a inveja, toda a negatividade em que estamos imersos não nos atingirão se estivermos sob a proteção divina.

A praga que destrói ao meio-dia significa todas as dificuldades que encontramos na nossa vida quando estamos acordados, conscientes: emocionais, financeiras, problemas de saúde, auto-estima.

Outros rituais:  Oração contra inveja e más energias [duas preces poderosas]

Terrores noturnos são o problema que assola nossa mente e nosso espírito, que é ampliado quando estamos “desligados”, dormindo. Todos esses males e perigos são protegidos e removidos quando oramos o Salmo 91 e pedimos a proteção de Deus.

Versos 7 e 8

Este versículo mostra como você pode desenvolver força, imunidade e proteção contra qualquer mal se estiver sob o escudo de Deus.

A proteção divina desvia o caminho das balas, evita o desenvolvimento de doenças, repele as energias negativas, desvia o caminho dos acidentes. Se Deus está com você, você não precisa temer, nada vai chegar até você.

Versos 9 e 10

Quando você tem fé, você faz de Deus o seu refúgio. Sabendo que Deus te ama, te guia, te protege e está constantemente em contato com você, você fará do Altíssimo sua morada, seu lar, seu lugar. Desta forma, não há necessidade de temer nada, nenhum mal vai acontecer a você ou a sua casa.

Versículo 11 e 12

Nesse versículo, entendemos como Deus nos protegerá e nos livrará de todo o mal: por meio de Seus mensageiros, os anjos.

São eles que nos guiam, que nos dão impulsos de inspiração, nos trazem ideias espontâneas que vêm à mente, nos dão avisos que nos alertam, pensamos duas vezes antes de agir, nos afastam de pessoas e lugares que podem nos trazer o mal, protegem nos de todo perigo.

Os anjos seguem as orientações divinas para aconselhar, proteger, dar respostas e sugerir caminhos.

Versículo 13 e 14

Ao fazer de Deus seu refúgio e do Altíssimo sua morada, você verá que todas as sombras se dissiparão. Você será capaz de identificar o bem e o mal e assim escolher o melhor caminho.

Deus encherá seu coração e sua mente com total sabedoria para seguir o caminho da paz para estar acima de seus problemas e se libertar de todos os males do mundo.

Versículo 15 e 16

No final do versículo, Deus reforça seu compromisso conosco, nos garante que estará conosco e com sua infinita bondade e inteligência nos dará as respostas de que precisamos para seguir o caminho do bem. Deus nos garante que, para fazer dele nosso refúgio e morada, teremos uma vida longa e seremos salvos para a vida eterna.

Via: wemystic

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *