Oração para o filho enfermo (Fé e perseverança diante das enfermidades)

Diante de uma situação de enfermidade, sobretudo quando ocorre com algum familiar, como um filho, todas as nossas estruturas se fragilizam e nossos corações podem se encher de dúvidas nesse momento delicado.

Mas é diante dessas situações que o nosso coração deve se firmar nas certezas que vem do Cristo Senhor. Ele enche o nosso coração de certezas e nos dá mais forças para orar e nos fortalecer nos caminhos da fé, para que o Senhor possa agir em nossas vidas.

A Oração para o filho enfermo é uma excelente forma de conversar com Deus e pedir a Ele todas as Graças e bênçãos, pois Deus com sua infinita bondade e misericórdia, conhece os nossos corações e atende os pedidos dos que são fiéis e servos dele.

O senhor também nos convida a exercer nossas missões, orando por todas as pessoas que se encontram em situação de enfermidade, pois nosso amor em Cristo é exemplo de amor ao próximo, que deve ser direcionado à todas as pessoas que padecem em necessidades.

Deus restaura as vidas, foi responsável por todos os maiores milagres da face da terra, na personificação de seu filho, curou o leproso e fez o paralítico andar.

Devemos a cada dia manter a Fé que habitou em Jó, pois Deus honra toda a fidelidade. Lázaro também é exemplo de entrega a Deus, e através de todo o amor, foi ressuscitado.

Em momentos de grande dor e sofrimento, causados por doenças do corpo e da alma, Deus é um porto seguro, devemos transformar nossas vidas em obras do Senhor, de amor e de bondade e orar para que o Senhor possa conceder os milagres divinos.

A entrega a Deus, deve ocorrer nos momentos de dificuldade, pois isso, quando nossos filhos se encontrarem em situação de enfermidade, é neste momento que devemos nos assegurar em Deus, pois ele concebeu o filho em nosso ventre, Ele concede o dom da vida a cada um.

Outros rituais:  Oração de São Pedro para amansar marido nervoso [Infalível]

Oração para o filho enfermo, reze para ter Fé e perseverança diante das enfermidades

Assim, a “Oração para o Filho Enfermo”, é um importante instrumento de conversa com Deus, entrega inteira de nossas vidas às obras do Senhor, e realização de pedidos:

“Ó! Deus, que conheces os nossos corações, fazei com que a saúde e a paz retorne a este lar.

Intercedei pela vida de (nome da pessoa que deseja colocar em oração), para que retorne ao leito materno e ao conforto de sua família.

Hoje em especial, quero pedir-te a cura de todo o tipo de doença que estiver em meu filho(a), Tu que és o Senhor da cura do corpo e da alma, renova a saúde de cada um que neste mundo vive.

Ó! Deus, por tua infinita bondade, sabemos que nada acontece sem o teu consentimento, nenhuma folha cai sem a tua permissão.

Renovai, meu Deus, com tuas mãos, a vida de meu filho, pois tu és a fonte de vida milagrosa que nos liberta de todo o mal. Blindai minha família e meus filhos, como a menina dos teus olhos.

Deposito em ti senhor, toda a minha confiança. És o Senhor, que curastes os leprosos e fizestes o paralítico andar.

Ó! Deus, assim como Lázaro, também queremos ouvir a tua voz e ter a vida transformada através dos teus milagres.

Rogo também meu Deus, por todas as mães que possuem seus filhos enfermos neste momento, para que possa ser alcançada a cura por meio da tua misericórdia.

Tenho fé meu Deus, em ti e na tua palavra, pois sei que tudo coopera para o bem daqueles que te amam e te adoram.

Que em tua bondade, tu me capacites para o fortalecimento das orações, para que em tua obra, eu possa orar por todos os enfermos.

Rogo por todos aqueles que recebem a tua palavra de coração aberto e permanecem no caminho da fé, seguindo a tua vontade.

Glorificamos e louvamos o teu nome.

Teu amor infinito transforma e cura.

Fazei de nós e dessa família, a tua vontade ó Pai.

Cura senhor, todos os filhos enfermos da face desta terra. Amém!”

(oração original, se levar dê os créditos)

Os momentos delicados e de dificuldades, são provações que nos permitem reavaliar as nossas atitudes como servos de Deus, o nosso amor ao Senhor e todas as atitudes que nos fortalecem em oração.

Deus nos mostra que sempre há uma solução para os nossos problemas, e para as enfermidades dos nossos filhos, pois ele é o rei do Universo, do céu e da terra.

Devemos crer na misericórdia divina para a cura dos nossos filhos, e nos mantermos seguros na fé rezando uma Oração para o filho enfermo, assim como a passagem bíblica que Deus nos envia em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Toda graça é alcançada para aqueles que confiam no Senhor.

Outras orações:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *