O poder do Salmo 23 - Afasta a falsidade e atrai segurança

O poder do Salmo 23 – Afasta a falsidade e atrai segurança


Antes de escolher um Salmo para suas orações, você deve primeiro entender o significado de tais textos bíblicos. Muitas vezes referidos como versos, por possuírem uma construção que permite tratá-los poeticamente e quase cantá-los, esse formato não foi atribuído ao acaso, pois se acredita que assim seria possível aproximar-se de Deus e do guardião dos anjos.

Neste artigo, veremos o significado e a interpretação do Salmo 23.

Essa característica tornaria cada mensagem enviada ao céu mais poderosa, de modo que, ao realizar a devoção do salmista (aquele que usa o poder dos salmos para orar), seus pedidos fossem mais facilmente atendidos.

O Salmo também tem uma forte importância histórica em meio às suas características místicas, onde cada um dos 150 textos que o compõem tem diferentes temas, que se dirigem a situações específicas. 

Cada um deles foi escrito em um momento da história do povo hebreu, levando assim os desejos do rei e de seu povo naquele preciso momento.

Isso significa que situações de guerra e desespero gerariam Salmos que exigiriam força e proteção divinas. Situações já polêmicas como o julgamento de uma figura icônica promovem a criação de Salmos de um chamado à intervenção divina em favor dos injustiçados ou oprimidos.

O poder do Salmo 23

Exatamente com esse espírito de promover o bem encontrado em todos os 150 Salmos, o Salmo 23 foi construído especificamente não apenas para clamar a Deus, mas também para transmitir alguns ensinamentos ao povo.

Outros rituais:  Os códigos sagrados mais usados para atrair o amor

A mensagem pede que as forças divinas se afastem de seu povo falso e malicioso para afastar todas as aflições que perseguem seus espíritos. Além da busca por um coração puro, muitas vezes é recomendado para quem está em viagem, servindo como uma espécie de oração por um destino seguro.

Além do pedido de ajuda a Deus e seus anjos, o texto contém uma mensagem para o povo, dizendo a todos os fiéis que é preciso ter confiança no poder divino para não ceder a nenhuma dificuldade, algo facilmente percebido. nos versos: “Ainda que eu ande pelo vale mais escuro, não temerei o mal, pois você está comigo. ”

Então, podemos verificar todas essas características diretamente no Salmo 23:

”  O Senhor é meu pastor, nada me falta.
     Ele me faz deitar em pastos verdes,
ele me conduz até águas tranquilas,
     ele refresca a minha alma.
Ele me guia pelos caminhos certos
por amor ao seu nome.
 Ainda que eu ande
pelo vale mais escuro,
não temerei mal algum,
pois você está comigo;
sua vara e seu cajado,
eles me confortam.

 Preparas uma mesa diante de mim
na presença dos meus inimigos.
Você unge minha cabeça com óleo;
meu copo transborda.
 Certamente a tua bondade e amor me seguirão
todos os dias da minha vida
e habitarei na casa do Senhor
para sempre. ”

Via: wemystic

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *