Banho de arruda para afastar energias negativas e olho gordo

Para saber como fazer este banho de arruda para afastar energias negativas você deve acompanhar o presente artigo. Eles são um procedimento a que muitas pessoas recorrem. Neste texto, falaremos sucintamente dos benefícios que são atribuídos a eles pela tradição e ensinaremos a fazer um banho deste tipo.

banho de arruda para afastar energias negativas

Banho de arruda para afastar energias negativas, olho gordo e pessoas invejosas

No Brasil, é comum que os indivíduos tomem banhos que incluem ervas para ajudar na realização de objetivos pessoais e para equilibrar as energias do corpo.

A composição específica do banho depende das áreas específicas de sua vida que a pessoa quer ver melhorar e os problemas específicos com os quais está lidando (por exemplo, desânimo ou falta de dinheiro).

Para que são recomendados banhos de arruda?

O banho de arruda costuma ser recomendado para afastar negatividade, incluindo energias negativas (como, por exemplo, as do olho gordo) e pensamentos negativos, alcançar a harmonização das energias da pessoa e revitalizar o corpo.

O tipo de banho de que estamos falando funciona?

Pessoas diferentes terão opiniões diferentes quanto à eficácia dos banhos de arruda. Podemos dizer que muitos acreditam neles e dão testemunhos dos benefícios que julgam ter alcançado graças a este recurso.

Como fazer um banho de arruda para inveja e olho gordo

Como costuma acontecer com estes rituais tradicionais, há algumas variações do procedimento. Ensinaremos neste artigo como colocar em prática uma dessas variações.

Primeiro, a pessoa coloca três litros de água em um recipiente, uma bacia, por exemplo. Neste recipiente, deve pôr alguns ramos de arruda que ainda estejam verdes, misturando-os bem.

Outros rituais:  Banho de hortelã para afastar energias negativas e inveja

A pessoa deve, então, esmagar com as mãos ou com algum instrumento de madeira as folhas, de modo que o sumo da arruda se misture à água do recipiente. Depois disso, deve-se deixar estar mistura em repouso por pelo menos uma hora.

Como tomar este banho de arruda para afastar inveja e olho gordo

Costuma ser recomendado que este banho seja tomado em uma segunda-feira. A pessoa primeiro toma seu banho normal. Depois de terminado este, a pessoa vai se banhando do pescoço para baixo com a mistura (de preferência, com o que tiver sobrado das folhas também) produzida seguindo-se os passos apresentados acima.

Frisamos: não é para molhar a cabeça com a mistura (na verdade, na maioria dos banhos de ervas, a pessoa não deve molhar a cabeça). Enquanto se banha, a pessoa deve ter pensamentos positivos.

A pessoa não deve se enxugar com toalha ou se enxaguar depois de se banhar com a arruda. O corpo deve se secar naturalmente. É sugerido que, depois do banho, a pessoa vista roupas claras.

Se as roupas forem brancas, melhor ainda. A pessoa deve tomar este banho com os pés descalços, e as mulheres tomando o banho não devem estar menstruadas.

A água e as ervas que banharam o corpo da pessoa devem ser atiradas ou em um jardim ou na porta da rua ou podem ser lançadas em água corrente (como, por exemplo, a água de um rio). Até jogá-las no vaso sanitário é válido.

Outros rituais:  Banho de alecrim para relaxar corpo e mente e afastar energias negativas

Para recolher esta água, o indivíduo pode achar melhor tomar o banho que ensinamos em uma banheira ou bacia ou balde suficientemente grande para conter seu corpo.

Esperamos que as informações que passamos sobre este banho de arruda para afastar energias negativas e olho gordo sejam consideradas úteis e tenham sido transmitidas de forma a tornar a compreensão simples e permitir a adoção deste processo.

<<< veja mais banhos e simpatias fáceis de fazer

Partilhar
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *