Banho de alecrim para relaxar corpo e mente e afastar energias negativas

Este banho de alecrim para relaxar corpo e mente e afastar energias negativas é fácil de fazer, é relativamente comum em nosso país que as pessoas tomem banhos especiais, por exemplo, quando se sentem estressadas ou cansadas.

Banho de alecrim para relaxar corpo e mente

Acredita-se que alguns produtos como ervas, sal grosso, vinagre, mel, cidra, etc. possam, em certas combinações, ajudar a obter resultados tais como relaxar o corpo, aumentar a disposição, abrir caminhos, afastar energias negativas e ajudar na realização dos objetivos pessoais.

Banho de alecrim para relaxar corpo e mente e afastar energias negativas

Os produtos escolhidos para um banho costumam depender dos resultados específicos que se quer obter. Por exemplo, algumas ervas costumam estar mais associadas à prosperidade ou ao sucesso na vida romântica. Neste artigo, trataremos dos banhos de alecrim.

O que são banhos de alecrim

Banhos de alecrim são banhos especiais como os descritos acima que usam a erva alecrim. Há algumas versões diferentes e explicaremos como fazer uma versão deste banho.

Para que são utilizados estes banhos

O banho de alecrim costumam ser usados principalmente para relaxar o corpo e a mente e devolver à pessoa energia, combatendo o cansaço e problemas como depressão, desânimo, apatia eafastar energias negativas.

Estes banhos funcionam?

Pessoas diferentes, certamente, terão opiniões diferentes sobre o assunto, mas, embora haja uma grande quantidade de indivíduos que não acreditam nos benefícios atribuídos a este procedimento, há muitos que acreditam neles atribuem bons resultados ao recurso a ele.

Como preparar um banho de alecrim

O primeiro passo para preparar o banho de que estamos tratando é esquentar dois litros de água. Quando começarem a surgir bolhas na água, o fogo deve ser apagado. Aí, acrescenta-se um punhado de alecrim e tampa-se o recipiente para que o alecrim fique em imersão (a pessoa pode também acrescentar, se desejar, ervas como manjericão e arruda).

Outros rituais:  Banho de alecrim e sal grosso para mau olhado

O prazo mínimo dessa imersão dever ser de 10 minutos, mas é recomendável deixar o recipiente abafado por pelo menos 20 minutos. A mistura obtida seguindo os passos acima deve ser coada, e o liquido assim obtido será usado para o banho.

Como tomar o banho este banho de alecrim

Primeiro, a pessoa toma um banho normal, com a mente tão calma quanto puder deixá-la. Depois, a pessoa pega o líquido produzido segundo as instruções que demos e usa-o para se banhar. O corpo deve ser banhado apenas do pescoço para baixo.

Enquanto se banha com este líquido, o indivíduo deve imaginar a expulsão das energias negativas que pudessem estar agindo no corpo e na vida dele e imaginar a atração de energias positivas.

Não há dia ou horário específicos para tomar o banho que acabamos de descrever, mas sugerimos que ele seja tomado pouco tempo antes de dormir, pois consideramos melhor que a pessoa vá dormir ainda cheia dos fluidos positivos que este banho fornece.

O que deve fazer depois do banho

Depois de banhar-se do jeito descrito acima, sugere-se que a pessoa faça uma oração de seu gosto. Sugere-se ainda que as ervas que restarem do processo de preparo do banho sejam lançadas em um lugar de água corrente. Pode ser, por exemplo, em uma cachoeira, em um rio ou no mar.

Neste texto, falamos sobre um banho de alecrim para relaxar corpo e mente e afastar energias negativas, explicamos quais os benefícios que costumam ser atribuídos a eles e ensinamos a fazer um destes banhos.

Outros rituais:  Banho de guiné para dores e melhorar qualidade de vida

Links úteis;

<<< veja todos os banhos e simpatias

Partilhar
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *